2 de setembro de 2013

Terceiro ano "A"


Relatório do Passeio na SANEFRAI pelos alunos do Terceiro ano "A"
 com Professora Alice Felisbino
Fraiburgo, 15 de agosto de 2013.
Série:  3º ano “A” Professora: Alice Felisbino
Relatório do Passeio de Pesquisa


Aluna: Fernanda F. de Mello
“Nós os alunos do terceiro ano “A”, da Escola Básica Municipal Santo Antonio estamos aprendendo e estudando sobre preservação do meio ambiente. Fomos na SANEFRAI  aprendemos bastante que como limpa a água, como vem a água suja, que aprendi que o azulão vai lixo úmido e o branquinho é o lixo seco, vimos como separar o lixo. Fomos na coleta seletiva vimos  onde vão o esgoto do xixi e do coco, e também vimos como vem água limpa e também escutei que a água do Rio Mansinho vem na nossa casa. Vimos bastante lixo, tipo caixa de leite, papelão etc.”  



                                                               Aluno: Rafael Lazzaroto
“Nas aulas do 3º ano “A” da Escola Básica Municipal Santo Antonio estamos aprendendo e estudando sobre preservação do meio ambiente. Nós fomos visitar a SANEFRAI e olhamos os tubos com água limpa, e suja, fomos ver também o laboratório da SANEFRAI, ele que a água vem do Rio Mansinho. Eu aprendi que a água do chuveiro, torneira, vaso, etc vai pro esgoto. Nós fomos na coleta seletiva e nós subimos na balança e deu 180 quilos e depois fomos ver a esteira e fomos ver como o esgoto chega e sai da tubulação. Nós vimos uma pilha de caixinha de leite”. 

 Aluno: Antonio Marcos de Almeida  

         “Nós os alunos do 3º ano “A” da Escola Básica Municipal Santo Antonio, estamos aprendendo e estudando sobre a preservação do meio ambiente. Nós estamos aprendendo a cuidar do meio ambiente e hoje nós fomos na SANEFRAI e lá nós vimos os canos de água que chega e as limpas que elas já tinham chegado do Rio Mansinho e já estavam sendo distribuídas para os bairros Santo Antonio e Jardim América. Aprendemos também como que funciona a coleta de lixo, a coleta convencional são: restos de laimentos, cascas de frutas, erva mate, pó de café, grama seca e outros. Coleta seletiva são lixos recicláveis: papel, papelão, plásticos, vidro, alumínio, sucata e outros. Eu gostei dos lixos resicláveis e os outros empilhados e os isopores e os canos de água sujas e as limpas e no laboratório de água e o homem era muito inteligente e educado."  
                                                                


Aluno: João Vitor 
“Nós os alunos do 3º ano “A” da Escola Básica Municipal Santo Antonio estamos aprendendo e estudando sobre a preservação do meio ambiente. Nós fomos na SANEFRAI, aprendemos como limpar a água, como vem a água para as pessoas, como a água sai da limpa que os produtos são utilizados para limpar a água, aprendemos de onde vem a água para Fraiburgo, a água vem do Rio Mansinho. Nós fomos na coleta seletiva de Fraiburgo, vimos pessoas trabalhando, vimos o lixo separado e o lixo que não estava separado, vimos as redes de esgoto, vimos caminhões carregando lixo, e que o resido deve ser separado em casa."                     

        Aluno: Alex de Bortoli 
“Nós os alunos do 3 ano “A” da Escola Básica Municipal Santo Antonio aprendemos e estudamos sobre o meio ambiente. A gente foi na SANEFRAI, aprendi como a água é tratada para ficar limpa e também que a água que é tratada vem do Rio Mansinho e aprendi que uma bactéria come as outras bactérias e depois disso a água é tratada com fluor e cloro. E também fizemos uma visita no lixão e aprendi que no azulão é pra por o lixo úmido e nas branquinhas o lixo seco e ví que separando o lixo fica mais fácil para reciclar e criar menos mosquito.”Aluno: Alex de Bortoli   


Nenhum comentário:

Postar um comentário