15 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR?

Os alunos do 5º ano vespertino mudaram o rumo do planejamento da professora Milene Boeira quando chegaram na escola querendo falar sobre o Eclipse Lunar que aconteceria no fim da tarde de hoje. Algumas informações já trouxeram de casa, dos noticiários ou da Internet.Assim, uma aula para pesquisa e observação de vídeos ao vivo foi realizada na Sala Informatizada.
Eis alguns comentários:
_Professora, o último Eclipse Lunar aconteceu há 11 anos.

_Olha, a Lua!

Queridos alunos do 5º ano, que amam estudar na Sala Informatizada e que sempre me empolgam com a sua empolgação, com aquela que com certeza é valorizada pela professora Milene, vou postar o vídeo do Eclipse da Lua em homenagem á vocês.

Também podemos visitar a página Último Segundo e ver várias fotografias.

17 comentários:

  1. Vinnícius 5° ano B16 de junho de 2011 às 15:27

    Ontem 15/06/11 ocorreu um fenômeno do eclipsse lunar isso ocorre de 4 em 4 anos, nao pude ver a olho nu, mas tive a opurtunidadede de estudar na sala informatizada.

    ResponderExcluir
  2. João e Cleverton 5° Ano Vesp.16 de junho de 2011 às 15:29

    ERa 15 de junho de 2011, estávamos na escola quando soubemos da notícia, um Eclipse iria acontecer neste mesmo dia, por isso ficamos empolgados, queríamos ver o eclipse que aconteceria. Apenas a partir das 17 horas. Então fomos ter informações pela internet e fomos para casa ver melhor o espetáculo.

    ResponderExcluir
  3. aLEXANDRE e Felipe 5° ano B16 de junho de 2011 às 15:30

    O eclipse acontece em quatro em quatro anos. Quem conseguiu ver melhor a olho nu foi a América do Sul, o que mais chamou nossa atenção foi o eclipse total,é muito bonito, o eclipse começou as 18:00, a duração foi de 1:45 min.

    VALEU A PENA
    ESPERAR

    ResponderExcluir
  4. Eduardo 5º Ano Vesp.16 de junho de 2011 às 15:31

    Eclipse Lunar

    Eclipse lunar é quando a terra faz sombra na lua.No dia 15/06 aconteceu
    as 6 horas da tarde na America do Sul foi o melhor continente para ver esse tipo de eclipse ocorre a 4 em 4 anos. Fomos nos informar melhor na sala Informatizada

    ResponderExcluir
  5. O ECLIPSE
    EU FIQUEI MUITO FELIZ,O MEU AMIGO QUASE TEVE UM INFARTE,FOI MUITO EMOCIONANTE.O ECLIPSE DEU EM CIMA DA MINHA CASA NA BR 453.

    VALEU

    ResponderExcluir
  6. O eclipse ocorreu às 6 horas. O que eu achei mais interesante é que a lua ficou laranja e o eclipse ficou preto . O próximo eclipse acontecerá daqui a 4 anos, ele é muito interessante. Eu não vejo a hora de chegar o próximo eclipse, vai ser divertido.

    ResponderExcluir
  7. Ontem dia 15, DO 06, DO 11, OCORREU UM ECLIPICE TOTAL fiquei impressionada, a noite tinha uma luz azul, ao redor da lua fique olhando quase, 1 hora inteira foi muito legal, estavamos na escola e, vimos uma cor estranha cinza, foi muito legal apreendi muita coisa,sobre o eclipise na AMERICA DO SUL, foi mais legal de olhar, a vista foi bem melhor, começou as 6;00 da tarde pudemos ver bem la de casa foi muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Onten no dia 15 de junho de 2011 às 6horas da tarde ocorreu meu primeiro eclipse.O eclipse ocorre em 4 em 4 anos perdi metade mas ainda bem que vai ter outro.A América do Sul viu melhor. Eu vi melhor a luz azul do céu.Então fomos ver o vídeo na Internet e ler os comentários sobre o eclipse.

    ResponderExcluir
  9. Gabriel 5° ano Vesp.16 de junho de 2011 às 15:59

    Gabriel e THIAGO
    Ontem era 15 de junho de 2011,quando cheguei na escola eu soube do eclipse. O eclipse só aparece a 4 em 4 anos, mas este aconteceu pela última vez há 11 anos. EU adorei ver o eclipse.

    ResponderExcluir
  10. No inicio da tarde de ontem as 18:oo teve eclipse total, o que mais me chamou a atencão foi na America do sul onde se pode ver a olho nú, ocorreu no dia 15/06/11.Todos os meus amigos ficaram interessados o fenômeno corre de quatro em quatro anos.

    ResponderExcluir
  11. Ontem quando cheguei na escola, soube pelos meus amigos de sala que teria o Eclipse. Ficamos super empolgados. A turma foi na Sala de Informática para ver mais informações.

    ResponderExcluir
  12. Ontem quando cheguei na escola, soube pelos meus amigos de sala que teria o Eclipse. Ficamos super empolgados. A turma foi na Sala de Informática para ver mais informações.

    ResponderExcluir
  13. Ocoreu,no dia 15 de junho de 2011
    o eclipse total faz 11 anos que naõ acontece, iniciou as 18 horas, eu achei mais legal a luz do eclipse quem consequiu ver melhor a olho nu foi a america do sul.

    ResponderExcluir
  14. Camila e Alana de Souza 5° Ano Vesp.16 de junho de 2011 às 16:04

    O eclipse ocorreu no dia 15 de junho de 2011 e começou as 17 horas. A América do Sul teve a melhor visão do eclipse. Esse fenômeno ocorre de quatro em quatro anos. O que mais nos chamou a atenção foi saber que o eclipse cobriria toda a lua.

    ResponderExcluir
  15. Anniely e Elaine 5° ANO B16 de junho de 2011 às 16:05

    O eclipse começou as 18 horas nós pudemos ver a olho nu e os outros eclipses acontecerão de 4 em 4 anos, só a America do Sul pode ver melhor do que os demais lugares.

    ResponderExcluir
  16. Alana P. e Eloisa 5º ano Vesp.16 de junho de 2011 às 16:06

    Ocorreu ontem no dia 15-06-2011 as 18;00 e acabou as 19;40 horas isso ocorre em 4 em 4 anos foi maravilhoso América do sul teve amelhor visão do eclipe. O que me chamou atenção foi observar através do vídeo,amudançadas cores.

    ResponderExcluir
  17. Alexcezar e Katie 5° ano B16 de junho de 2011 às 16:08

    Gostamos de aprender sobre o eclipse solar , fomos até a sala informatizada para conhecer um pouco mais sobre o assunto o próximo eclipse lunar ocorrrerá em 2014 e queremos ve-lo novamente ,aguardaremos anciosos.

    ResponderExcluir