Nossa Escola


A Escola Básica Municipal Santo Antônio, foi criada em dezembro de 1976, com o nome de "Escola Reunida Santo Antônio". No início atendia crianças da Pré escola à 4 Série do Ensino Fundamental. Com o passar dos anos a população do bairro aumentou, tornando-se importante a implantação de ensino de 5 a 8 Séries. Em 11 de maio de 1992, foi criada a Escola Básica Municipal Santo Antônio, através de um Decreto Municipal. Atualmente a escola atende crianças do bairro e oriundas de outras localidades desde a Pré II a 5º ano. Além do trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores, estes podem contar com atendimento especializado nos casos necessários como: psicóloga,  psicopedagoga além da sala de AEE.

 A ESCOLA E A ACESSIBILIDADE

                              O Decreto 5.296 do ano de 2004 estabeleceu que, a partir da data de sua publicação, as edificações de uso coletivo deveriam prover a acessibilidade. Essa determinação incluía tanto edificações públicas como particulares:
                                Os estabelecimentos de ensino de qualquer nível, etapa ou modalidade, públicos ou privados, proporcionarão condições de acesso e utilização de todos os seus ambientes ou compartimentos para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, inclusive salas de aula, bibliotecas, auditórios, ginásios e instalações desportivas, laboratórios, áreas de lazer e sanitários. (BRASIL, 2006, p. 55)
                     Nossa escola já está acessível para os alunos e pessoas com necessidades especiais.
                              A seguir registros fotográficos das obras realizadas. 








CONTATO:

Endereço:
Rua: HERMES DA FONSECA - STO ANTONIO
Fraiburgo, SC - 89580000
Telefone:
32563070
91877599
email: escolasantoantonio@fraiburgo.sc.gov.br