14 de setembro de 2018

ESCOLAS MUNICIPAIS SUPERAM META NO IDEB 2017

        Dez escolas da rede municipal de ensino superaram a meta projetada pelo Ministério da Educação para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais - no IDEB 2017, primeiro ao quinto ano. Destaque foi a Escola José de Anchieta que tinha como meta projetada a nota de 5,5 e alcançou 7,6, uma das notas mais altas entre as escolas da região. Esses resultados contribuem para a formação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Fraiburgo – IDEB.
Para a secretária de Educação, Tânia da Silva Ferreira o resultado também é reflexo dos investimentos constantes na educação. Hoje o município conta com o suporte do Sistema Educacional Família e Escola – SEFE, além de investir em tecnologias como mecanismos complementares e enriquecedores das aulas.
A prefeita Claudete Gheller Mathias ressaltou que todas que realizaram a prova superaram o índice que vem subindo gradativamente. “Em 2015, por exemplo, Fraiburgo alcançou 6,2 e nesse ano fechamos 6,9 nos anos iniciais, muito acima da meta projetada de 5,2, em nível nacional”. Nesse aspecto, complementou a secretária de Educação, as escolas municipais estão muito acima da média superando o índice projetado de 6,6 para 2021. “O nosso desafio é manter esse resultado, investindo na capacitação de nossos professores, materiais didáticos de qualidade e aprimoramento dos recursos tecnológicos que já são ofertados”, concluiu.
As instituições que superaram a meta foram:
- Escola das Nações que tinha como meta projetada 6,0 e alcançou 7,5;
- Escola Santo Antônio - meta 5,5 e alcançada 7,1;
- Escola São Cristóvão – meta 6,5 e alcançada 7,0;
- Escola Macieira - meta 6,2 e alcançada 6,9;
- Escola Zenaide - meta 5,0 e alcançada 6,9
- Escola Juviliano Pedroso – meta 6,1 e alcançada 6,6;
- Escola São Miguel – meta 5,9 e alcançada 6,5;
- Escola Antônio Porto Burda – meta 4,9 e alcançada 6,5;
- Escola São Sebastião – meta 5,7 e alcançada 6,3; 



Ascom Município de Fraiburgo - Andréa Melo/ Jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário