30 de outubro de 2015

Festa de Halloween


O Halloween é uma tradição praticada há mais de 3 mil anos, iniciada pelos povos Celtas, e celebrado na noite do dia 31 de outubro. No entanto, o nome original da data, usado por esses povos, era ''Samhain''. A palavra ''Halloween'' foi adaptada ao longo do tempo, por conta do Dia de todos os Santos, comemorado em 1 de novembro, que em inglês significa ''All Hallowa Eve'', cuja abreviação se tornou Halloween.
A prática de se fantasiar nessa data se deu justamente pela crença que os celtas tinham neste dia especial. Esses povos afirmavam que na noite do dia 31 de outubro, o véu que cobre o mundo astral e a terra deixava de existir exatamente à meia noite. Para se proteger de possíveis  perigos, os celtas se cobriam com peles de bichos e máscaras de Deuses para não serem reconhecidos por espíritos ruins, já que neste momento eles teriam mais facilidade de fazer ''travessuras'' com seres da Terra. Essa prática então começou a ser adotada e é perpetuada até hoje, por meio de fantasias usadas no dia de Halloween.








Parabéns aos professores Carol, Márcia e Valdemir e alunos que organizaram a festa de Halloween para as nossas crianças. Foi Show!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário