O que o aluno poderá aprender com esta aula
* Representar sólidos geométricos, identificando os nomes e características dos mesmos.
*Reconhecer sólidos identificando os diferentes espaços onde são encontrados, inclusive nos produtos industrializados.
*Reconhecer sólidos identificando os diferentes espaços onde são encontrados, inclusive nos produtos industrializados.
*Explorar a navegação na internet, usando uma WebQuest.
Duração das atividades
4 horas/aula de 50 minutos.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Para realização da atividade proposta o professor diagnosticará a que ponto os alunos desenvolveram suas capacidades motoras, habilidades de representar imagens espaciais tanto no computador como no papel, bem como se os alunos têm a capacidade de identificar sólidos geométricos bem como suas características, após o diagnostico os alunos que apresentarem defasagem na aprendizagem desses assuntos deverão fazer um trabalho paralelo sob a orientação do professor para que possam recuperar o que não haviam compreendido do conteúdo.
Estratégias e recursos da aula
Passado esse primeiro momento de familiarização da proposta, oriente os alunos a passarem por todas as páginas da WebQuest, lendo todas elas e respondendo as perguntas que lhe são feitasAlunos do pré III matutino descobrindo os sólidos geométricos |
Sólidos e suas muitas possibilidades |
Alunos do 5º ano Matutino utilizando recursos tecnológicos para jogar TANGRAN |
Cada um escolhe sua imagem |
Nenhum comentário:
Postar um comentário