25 de agosto de 2011

ALUNOS CLASSIFICADOS PARA 2ª ETAPA "VIAGEM DO CONHECIMENTO"

Já temos a lista dos alunos classificados para a 2ª etapa da "VIAGEM DO CONHECIMENTO" que se realizará em Lages no próximo dia 24 de setembro de 2011.
  • Andressa Morsoletto dos Santos
  • André da Silva Machado
  • Bruno Pereira da Conceição
  • Jaqueline Sartori
  • Julia Vieira Mazzucco
  • Luis Felipe Ribeiro Scain
  • Mayra Beatriz Scalabrin Andrade
  • Renato Domingues de Oliveira
Orientações para a realização da segunda prova (Fase Local) do Desafio National Geographic 2011  
• Data: 24 de setembro de 2011, sábado
• Local: nas escolas sede regionais indicadas pelo Comitê Gestor do Desafio National Geographic 2011. Acesse a RELAÇÃO.
• Horário: os alunos devem comparecer ao local indicado às 9h30. A prova terá início às 10 h com término às 13 h. Tendo como referência o horário de Brasília.
• Entre 12 e 24 de agosto os professores responsáveis poderão inscrever os alunos classificados para a Fase Regional acessando a ÁREA RESTRITA  com login e senha. É importante saber quantos alunos fizeram a primeira prova em 10 de agosto. Essa informação será solicitada no formulário virtual a ser preenchido pelo professor.
* Até o dia 26 de agosto, os alunos já cadastrados poderão ser transferidos de escola sede. Isso pode ser feito diretamente na Área Restrita.
• A prova impressa será enviada pela Editora Abril a todas as escolas-sede selecionadas pelo Comitê Gestor. A prova tem 25 questões de múltipla escolha e uma questão aberta.
• Todos os estudantes devem levar um documento de identificação que será checado junto com a lisa de presença. Pode ser o RG, certidão de nascimento ou a carteirinha da escola. Quem não tem RG, é uma ótima oportunidade para providenciar este documento. Professores, incentivem seus alunos a só viajarem com um documento legal.
• O tempo mínimo da prova é de 1 hora. O máximo, de 3 h.
• O gabarito será divulgado no site no dia 5 de outubro a partir das 15 h (horário de Brasília).

    23 de agosto de 2011

    OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

    Os alunos da EBM Santo Antônio também participaram da etapa 2011 da Olimpíada de Matemática no último dia 17 de agosto.






    O TRÂNSITO TEM SUAS REGRAS

    A professora Elionete trabalha com a turma do Pré III vespertino e seguindo seu conteúdo programático trabalhou com os alunos as regras para utilizar o bem trânsito. Aproveitando a presença de um policial militar na escola, o mesmo foi pronto ao receber o convite em cima da hora para conversar um pouco com os alunos sobre o tema. As crianças adoraram.


    DICAS PARA VIVER BEM EM FRAIBURGO

    Depois de várias pesquisas na Sala Informatizada, a professora Maria Lucy desenvolveu atividades com seus alunos sobre DICAS DE COMO VIVER BEM EM FRAIBURGO, COISAS BOAS QUE ENCONTRAMOS EM FRAIBURGO entre outras. Os trabalhos foram organizados em um grande mural.





    ,

    PROFESSORA GUILHERMINA ministrando aulas em1976

    Mais um resgate fotográfico.

    11 de agosto de 2011

    Estudantes da EBM Santo Antônio ....

    Alunos participam da edição de 2011 da "VIAGEM DO CONHECIMENTO"

    Durante  o todo o dia de ontem os alunos das 7ª's e 8ª's séries realizaram a prova do concurso cultural "Viagem do Conhecimento" que trata de fenômenos ambientais, crescimento da população e problemas, reservas ambientais, sustentabilidade, entre outros.




    Os alunos com as melhores notas participarão da etapa regional.


    10 de agosto de 2011

    Depósito de Limpeza passa por reformas




    O depósito de Limpeza da EBM Santo Antônio passou por algumas reformas para facilitar o manuseio dos materiais e controle de estoque.

    5 de agosto de 2011

    Viagem do Conhecimento

    Os alunos da 7ª A e B e 8ª A e B estão se preparando para participar de uma prova nacional de conhecimentos.
    O concurso cultural "Desafio National Geographic 2011",  tem caráter exclusivamente educativo.
    De acordo com o disposto no artigo 3º, inciso II, da Lei nº. 5.768/71 e no art. 30 do Decreto nº. 70.951/72, a participação é voluntária e gratuita.


    Maiores informações no site:
    http://www.viagemdoconhecimento.com.br/

    2 de agosto de 2011

    INVESTIMENTO EDUCACIONAL NA EBM SANTO ANTÔNIO

    Segundo o prefeito Nelmar Pinz  em reportagem publicada no jornal O CATARINENSE de 22 de julho de 2011 a cobertura do pátio da EBM SAnto Antônio será um dos próximos investimentos na área da educação através de recursos disponibilizados pela prefeitura municipal. Esta cobertura irá beneficiar diversas atividades realizadas na escola como reunião de pais, palestras, exposições de trabalhos e sessões literárias. Além de melhor acolher os alunos durante a merenda escolar e em dias de chuva e frio. 
    Recebemos a notícia com muita alegria.

    Ainda segundo o prefeito: "educação é a base da sociedade".